8 – Criar uma Estratégia de Comunicação da RSE

Imagem Auxiliar
Investir numa campanha de comunicação que divulgue as boas práticas da empresa pode também beneficiar a organização.

A empresa que revela o seu trabalho de responsabilidade social constrói uma relação de confiança tanto com os trabalhadores como com os consumidores. Todos ficam a saber que as suas metas não passam exclusivamente pelo lucro próprio, mas também por contribuir para o conforto da sociedade em geral.

A estratégia de comunicação deve essencialmente:

  • Assumir publicamente os objectivos da responsabilidade social da empresa;
  • Responder às necessidades do público;
  • Educar os receptores da mensagem de comunicação;
  • Responsabilizar o público interno e interno à empresa pelo impacto das suas acções.

A comunicação dos valores da empresa e da sua responsabilidade social pode servir como factor de diferenciação positivo:

  • Aumento da sua reputação;
  • Angariação de recursos humanos com alto potencial, dado que as melhores empresas tendem a atrair os melhores funcionários;
  • Maior satisfação dos trabalhadores já contratados e, em consequência, menor rotatividade de colaboradores e menos gastos em formação;
  • Aumento do número de clientes, porque recursos humanos satisfeitos produzem mais e melhor;
  • Produtos com maior qualidade, uma vez que para reduzir o seu impacto no ambiente e na economia tendem muitas as vezes a investir na inovação e no desenvolvimento de novas tecnologias de produção mas eficazes e que sigam os padrões da responsabilidade social.

Saiba como implementar um departamento de RCS na sue empresa, contacte-nos.

 

 

Nome:
E-mail:*
Telefone:
Empresa:
Assunto:*
Mensagem:*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *